Centenas de empresas farmacêuticas em toda a União Europeia relatam escassez de medicamentos para COVID-19

A Agência Europeia de Medicamentos (EMA), trabalhando em conjunto com a indústria farmacêutica e os Estados-Membros da União Europeia, lançou em 17 de abril a primeira fase de seu sistema de monitoramento aprimorado para prevenir e mitigar a escassez do suprimento de medicamentos cruciais usados em unidades de terapia intensiva hospitalares (UTIs) em toda a UE para o tratamento de pacientes com COVID-19.

Em cada empresa farmacêutica, um único ponto de contato relatará à EMA todas as deficiências atuais e previstas dos medicamentos essenciais para UTIs. A conscientização oportuna sobre possíveis faltas de medicamentos e uma ampla visão do que está disponível a nível da União Europeia, facilitarão uma melhor distribuição, aceleração das aprovações para aumentar as capacidades de produção e ajudarão a salvar vidas.

Para auxiliar nos relatórios, a EMA criou inicialmente um modelo de relatório a ser preenchido por centenas de empresas que produzem e comercializam medicamentos para UTIs no EEE (Espaço Econômico Europeu)/UE.

Solução

A UiPath ofereceu suporte técnico gratuito para uma solução de automação autônoma implantada para três tarefas separadas. O robô de software vê que cada empresa farmacêutica recebe um modelo personalizado, preenchendo o modelo apenas com o subconjunto de medicamentos que serão rastreados na fase atual do projeto e apenas os medicamentos produzidos ou comercializados pela respectiva empresa. Na próxima etapa, o robô do software coleta as informações fornecidas pelos pontos de contato únicos para a EMA e atualiza um arquivo mestre. Além disso, ele coleta notificações de falta e as carrega em outro arquivo mestre.

Benefícios

· Eliminação completa de trabalhos manuais longos e propensos a erros para personalização de modelos e coleta de informações de várias fontes

· Tempo de atualização reduzido de 40 dias estimados de trabalho manual para 7,4 horas

· Garante confidencialidade e segregação dos dados, pois as empresas só têm acesso às informações pertinentes à sua organização

Fonte: Site UiPath
https://www.uipath.com/resources/covid-automations/timely-customization-of-covid19-reporting-template

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *